(Foto: Arquivo Pessoal) Ocimar de Castro ao lado da apresentadora e filha de Silvio Santos, Patricia Abravanel. O diretor trabalhou no SBT, RedeTV!, RecordTV, Bandeirantes, Gazeta e Fox
É preciso ser um pouco doido para gostar de trabalhar em televisão. A adrenalina corre solta principlamente quando a atração é ao vivo e algo atrapalha o andamento do trabalho. Pode ser um personagem que perde o avião, um especialista que não pode vir, um apresentador que ficou preso no trânsito e não vai conseguir chegar na hora... E o diretor Ocimar de Castro já viveu muitos perrengues em seus quase 40 anos acompanhando de perto os bastidores de programas famosos na TV brasileira como Hoje Em Dia, da RecordTV e Mulheres, da Gazeta. Por isso, ele tem muita história para contar sobre os bastidores diários de uma atração ao vivo.
E é o que ele faz nesse bate-papo. Além de comentar suas passagens por emissoras como SBT, Fox, RedeTV!, entre outras, ele revela como foi negociar seu salário com Silvio Santos, que lhe telefonou e ele não acreditou que era o homem do baú (seu ex-patrão) ligando para sua casa. Quase não retornou o telefonema de Senor Abravanel que lhe convidou para dirigir o Olha Você, em 2008. Silvio tirou Ocimar do Hoje em Dia para dirigir uma atração parecida.
O diretor conta também detalhes que poucos sabem sobre o fim do contrato de Cátia Fonseca com a Gazeta e como Regina Volpato ficou em seu radar para substituir a apresentadora, que estava de saída para a Bandeirante, em 2017. E também lembra a experiência no quadro Teste de Fidelidade, onde quase apanhou de uma mulher traída no programa comandando por João Kléber. Quer saber mais? Então veja a entrevista completa abaixo.